Contra o Botafogo, Thiago Mendes fará centésimo jogo pelo São Paulo
MatériaMais Notícias
da betobet: A partida diante do Botafogo, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para Thiago Mendes. Contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014, o volante chegará a cem jogos pelo clube paulista neste domingo, às 16h15, diante do Botafogo. Uma marca sonhada pelo marcador, mas que é alcançada bem antes do esperado.
Desde o início da temporada passada, quando Thiago ainda era reserva no esquema do então técnico Muricy Ramalho, ninguém atuou mais vezes no elenco são-paulino, com 99 exibições. Levando em conta partidas em que foi relacionado, o número sobe para 112, sendo que a equipe disputou 121 confrontos no período – taxa de participação de 92,1%.
RelacionadasSão PauloSão Paulo pega o Bota para confirmar acerto na aposta em André JardineSão Paulo13/08/2016São PauloDois meses após cirurgia, Lucas Fernandes busca paciência no ReffisSão Paulo13/08/2016São PauloCom ‘personalidade’ e ‘liderança’, Gomes é anunciado pelo São PauloSão Paulo13/08/2016
da casino: -É muito gratificante chegar a esse número vestindo essa camisa. Desde o começo, do primeiro dia que cheguei aqui no São Paulo, tinha na cabeça que queria jogar e conquistar títulos pelo clube, e fico muito feliz de saber que vou comemorar cem jogos – destacou o camisa 23, que será titular ao lado de João Schmidt e Hudson no meio de campo contra o Bota.
Para celebrar a marca especial, Thiago terá o Morumbi como palco. Atuar no estádio foi a realização de um sonho para quem se diz são-paulino desde a infância e guardou a principal lembrança da passagem pelo clube até o momento. No Brasileirão de 2015, marcou golaço de fora da área aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense.
-Com certeza tenho um carinho especial pelo jogo contra o Figueirense, diante da nossa torcida no Morumbi, em que precisávamos do resultado pra chegar à Libertadores. No finalzinho do jogo eu acertei o último chute, que acabou nos dando a vitória pra gente chegar à Libertadores, fiquei muito feliz. Foi meu primeiro gol no Morumbi – relembrou.