Abel visita a CBF e recebe elogio de Tite: 'Mestre serve para inspirar'
MatériaMais Notícias
da pixbet: O técnico Abel Braga visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira. O ex-treinador do Flamengo foi recepcionado pelo comandante da Seleção Brasileira, Tite, e pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo. Ocoordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, também recepcionou o treinador.
Descontraído, Tite admitiu que se inspirou no Internacional que conquistou o título do Mundial de Clubes em 2006. Aquela equipe era comandada por Abel Braga, descrito como “mestre” pelo técnico da Seleção.
-Ele (Abel) não sabe, mas eu falei para ele que o título mundial do Internacional, eu assisti umas 10, 15 vezes para ver que estratégias ele utilizou e para me inspirar de alguma forma. Mestre serve para inspirar também. Obrigado, Abel – disse Tite ao site oficial da CBF.
RelacionadasFora de CampoGlobo retira proibição e Galvão Bueno volta a transmitir Stock CarFora de Campo23/08/2019Fora de CampoNo Resenha ESPN, Aloísio Chulapa lembra ‘quase demissão’ no São PauloFora de Campo23/08/2019FlamengoJesus explica pontos fortes da zaga e descarta priorizar LibertadoresFlamengo23/08/2019
da bet nacional: Abel, por sua vez, agradeceu pela recepção na CBF. Ele almoçou com Tite e representantes da entidade.
-Foi um momento especial, um dia especial com pessoas muito queridas. O Caboclo eu já tinha conhecido, desde a entrega do diploma honorário (de treinador), que eu tive a felicidade de receber por parte da CBF e ao lado de um grande campeão, um cara muito querido, amigo e só encontrá-lo pessoalmente já é de uma alegria e satisfação muito grande – comentou Abel.
Rogério Caboclo agradeceu pela visita de Abel Braga e falou sobre o encontro do treinador com Tite.
– Eu estou muito grato por receber o Abel. Curiosamente, existe uma sintonia, uma atmosfera entre dois excepcionais treinadores. O Tite, eu sei que tem uma admiração pelo Abel, e é recíproca. Nas convocações, o Tite fala das referências que o Abel deu a ele e o subsídio que funciona na Seleção – declarou.