Flamengo encurrala Fluminense e tem vitória merecida no Maracanã
MatériaMais Notícias
da bet7: Os poucos mais de 50 mil torcedores do Flamengo que compareceram ao Maracanã na noite deste domingo presenciaram, mais uma vez, uma atuação especial do Rubro-Negro. Intenso, agressivo e dominante desde o primeiro minuto, a equipe treinada por Jorge Jesus derrotou o Fluminense por 2 a 0.
Líder com 64 pontos, o Flamengo voltaa campo no domingo que vem para enfrentar o CSA pelo Brasileiro. Masantes faz o ‘jogo doano’, como se referiu Rodinei na saída de campo, contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores. Confira os cinco pontos da vitória do Flamengo no Fla-Flu deste domingo.
INÍCIO RUBRO-NEGRO A MIL POR HORA
RelacionadasFluminenseMarcão elogia marcação forte do Fla: ‘Não conseguimos sair pra jogar’Fluminense20/10/2019Humor EsportivoVeja os memes da vitória do Flamengo sobre o FluminenseHumor Esportivo20/10/2019FlamengoFilipe Luís mantém cautela, mas afirma: ‘Só dependemos da gente’Flamengo20/10/2019
da casino: O gol de Bruno Henrique com três minutos foi a síntese da postura do Flamengo, em especial no primeiro tempo. Os primeiros 15 minutos foram de pura agressividade, que encurralou o Fluminense no seu campo de defesa. Não fosse por Muriel, o Rubro-Negro poderia ter marcado mais de uma vez nesse período.
FORÇA NO LADO ESQUERDO
O Rubro-Negro insistiu com demasiada frequência em atacar pelo lado esquerdo, que, logicamente, batia de frente com o lado direito da defesa tricolor. Se Marcão colocou Wellington Nem pensando na recomposição e em explorar os contra-ataques, o que se viu foi Filipe Luís, Gerson e Bruno Henrique ou Gabigol aterrorizarem Gilberto e principalmente Nino, que sempre saía no combate sozinho.
A ESTRELA DE GERSON
Pela primeira vez desde assinou com o Flamengo, Gerson enfrentou o time onde surgiu. A mil desde o primeiro minuto, o “Coringa” nitidamente buscou marcar um gol. Arriscou de fora da área constantemente, mas foi com um chute dentro da área que o camisa 8 balançou as redes de Muriel. Segundo tento com a camisa do Fla, o segundo em clássico – anteriormente, tinha marcado contra o Botafogo.
INCANSÁVEL RODINEI
Depois de um arrancada no final do segundo tempo, Rodinei foi aplaudido pelos torcedores. O lateral, até então visto com desconfiança, teve uma atuação satisfatória. À parte uns problemas defensivos, apoiou com muito perigo e fez tabelas importantes com Éverton Ribeiro. Poderia ter deixado sua marca, mas finalizou mal uma bola no início do primeiro tempo. Caso Rafinha não enfrente o Grêmio,ao menos uma opção com o moral alto Jorge Jesus terá para substituir o titular.
DIEGO ALVES RATIFICA MOMENTO ESPECIAL
Diego Alves não trabalhou tanto quanto Muriel, mas, quando trabalhou, o fez de forma positiva. Mais uma vez. Tem virado rotina o goleiro fazer ao menos uma defesa mais exigente nos jogos do Flamengo. No último lance da partida, caraa cara com Frazan, parou o zagueiro tricolor com perfeição. Das arquibancadas, os gritos de “melhor goleiro do Brasil”. Não é à toa.